metropoles.com

Caiado se desculpa com o primeiro-ministro de Israel por fala de Lula

O governador de Goiás junto ao governador de São Paulo, Társio de Freitas, reuniu-se com Benjamin Netanyahu em agenda em Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hegon Corrêa
Imagem colorida de primeiro ministro de Israel e Caiado - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de primeiro ministro de Israel e Caiado - Metrópoles - Foto: Hegon Corrêa

Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniram com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira (19/3) durante agenda que cumprem no país. Em audiência, Caiado afirmou que a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que comparava os ataques feitos por Israel na Faixa de Gaza à morte de judeus com Hitler, de “uma fala infeliz”.

Netanyahu, em resposta, disse que os governadores “são bons amigos de Israel” e que está muito contente em tê-los em Israel.

Após audiência que durou cerca de 1h, Caiado afirmou ter sido um bom encontro e que o primeiro-ministro “deixou claro a sua amizade pelo Brasil”.

6 imagens
1 de 6

Hegon Corrêa
2 de 6

Hegon Corrêa
3 de 6

Hegon Corrêa
4 de 6

Hegon Corrêa
5 de 6

Hegon Corrêa
6 de 6

Hegon Corrêa

O assunto da reunião foi a guerra entre Israel e Hamas, em que Benjamin Nethayahu afirmou possuir um trunfo sobre o adversário que se “articulou para matar judeus”. Em resumo da reunião, o governador de Goiás afirmou que o ataque do Hamas a Israel, o qual aprofundou a guerra, trata-se de uma “barbárie inimaginável”.

Netanyahu, ainda, lamentou a morte de tantos civis e disse que isso é o resultado da estratégia do Hamas de usar as pessoas sequestradas e sua própria população como escudos humanos na Faixa de Gaza.

O encontro foi feito no terceiro dia de agendas oficiais que os governadores fazendo em Israel. A agenda inclui a visita ao Museu do Holocausto e uma reunião com o o presidente de Israel, Isaac Herzog. Os governadores devem permanecer no país até a sexta-feira (22/3).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?