Caiado reclama de PEC da Segurança ao chegar para reunião com Lula
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) disse ter descoberto o texto da PEC da Segurança pela imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
Ao chegar ao Palácio do Planalto para uma reunião dos governadores com o presidente Lula (PT) nesta quinta-feira (31/10), o chefe do Executivo de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que só descobriu o conteúdo da chamada proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança, tema do encontro, por meio da imprensa. E reclamou do teor do texto.
“Retirar prerrogativas dos estados e concentrar prerrogativas na União, isso é inaceitável, inadmissível e sem dúvida, esse projeto que foi, de certa maneira… Eu como governador fiquei sabendo por vocês, pela mídia”, reclamou Caiado.
Veja a declaração:
Lula recebe nesta quinta governadores, ministros e parlamentares no Palácio do Planalto para discutir a proposta de emenda à Constituição que traz mudanças no regime de segurança pública do país.
“Eu sequer soube do assunto. Ao se discutir uma matéria como essa, deveria passar por uma análise detalhada antes de vir para um reunião mais ampla. Mas a posição minha como governador do estado vai ser exatamente: se quer uma PEC, transfira para os estados o poder de legislar sobre legislação penal e carcerária”, continuou Caiado.
O projeto, sob coordenação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, será apresentado às autoridades durante o encontro. A proposta busca, entre outros assuntos, ampliar as atribuição da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.