Caiado é internado e passa por revisão de cirurgia cardíaca em SP
Governador de Goiás fará diversos exames para revisão da “ponte de safena”; agenda foi suspensa
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) foi internado na manhã desta segunda-feira (8/1), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar uma série de exames de revisão da cirurgia cardíaca, que completou pouco mais de um ano. Por isso, ele teve a agenda suspensa, mas a previsão é que ele seja liberado no fim do dia.
De acordo com a assessoria do governador, os exames são como uma “revisão” do primeiro ano de cirurgia. A equipe médica responsável pela saúde do governador é coordenada pela cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, de quem ele é amigo há mais de dez anos.
Em dezembro de 2022, Caiado ficou de repouso por 45 dias após o procedimento. Por meio das redes sociais, ele afirmou que saiu do repouso médico para comandar a segurança do Estado contra atos de vandalismo, em Brasília.
Ver esta publicação no Instagram
Saúde
Ronaldo Caiado foi submetido a uma cirurgia para revascularização do miocárdio, procedimento conhecido como ponte de safena. Na época, ele foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O governador apresentava quadro de palpitações.
Em 2019, o governador de Goiás teve um quadro de angina e passou por outro procedimento para a implantação de um stent na artéria. Já em 2022, ele foi hospitalizado em razão de uma prostatite.