metropoles.com

Caiado afirma que primeiro exame para Covid-19 deu negativo

O governador de Goiás apresentou quadro febril na noite desta segunda (1/3) e cancelou agenda; exame deve ser refeito em três dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
1 de 1 Ronaldo Caiado, governador de Goiás - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia –  Por meio das redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou que não está com Covid-19. Segundo ele, o primeiro exame não detectou a presença do vírus. Ele deve repetir o procedimento em três dias.

De acordo com Caiado, ele está usando antibiótico para o tratamento de infecção urinária e, para prevenir complicações, a agenda foi cancelada. O governador afirmou que ficará em repouso absoluto e agradeceu a preocupação das pessoas.

Caiado, de 71 anos, havia cancelado a agenda desta terça-feira (02/3), após um quadro febril na noite passada. Para esta terça estava prevista a visita do democrata às instalações da empresa farmacêutica União Química, em Santa Maria (DF). Ela é fabricante, no Brasil, da vacina Sputnik V, da Rússia. O político também cumpriria outros compromissos em Brasília.

Nas últimas semanas, em decorrência da agenda presencial, das visitas e inaugurações feitas no estado goiano, Caiado começou a usar duas máscaras ao mesmo tempo (uma N95 e outra descartável por baixo) para reforçar a proteção. Casos de variantes da Covid-19, com maior potencial de transmissibilidade, foram identificados em Goiás, e a contaminação já é comunitária.

3 imagens
Ronaldo Caiado está em contato com outros poderes para tentar incrementar as medidas mais restritivas no estado
Campanha de vacinação em Aparecida de Goiânia foi uma das primeiras a ser iniciada em Goiás
1 de 3

Maria Caiado, uma das filhas do governador, assim como dona Gracinha, primeira-dama, foram diagnosticadas com Covid em 2020

Reprodução/Instagram
2 de 3

Ronaldo Caiado está em contato com outros poderes para tentar incrementar as medidas mais restritivas no estado

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 3

Campanha de vacinação em Aparecida de Goiânia foi uma das primeiras a ser iniciada em Goiás

Galtiery Rodrigues/Metrópoles
Casos na família

Em dezembro, a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, foi diagnosticada com Covid-19. Ela apresentou sintomas, como dores no corpo e febre, fez o exame e testou positivo para o novo coronavírus. Na época, o governador chegou a fazer o teste também, que deu negativo.

Em agosto do ano passado, foi a vez de uma das filhas de Caiado ser diagnosticada com a doença. Maria Vitória Caiado mora em São Paulo e viajou para Goiânia a fim de passar o Dia dos Pais ao lado do governador. Assim que chegou à capital goiana, ela apresentou febre, e o pai, que é médico, orientou que a jovem fizesse o exame.

Em outubro de 2019, ainda o período pré-pandemia, o governador precisou ser internado às pressas em Goiânia após sentir mal-estar e dor no peito. Ele foi transferido para São Paulo onde passou por bateria de exames e seguiu internado por mais alguns dias. Após receber alta médica, teve indicação para diminuir o ritmo das agendas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?