metropoles.com

“Caí no chão porque não conseguia ficar em pé”, diz viúva de Marielle

Em entrevista ao Fantástico, a arquiteta Mônica Tereza Benício falou do momento em que soube da morte da companheira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TV Globo
viuvamarielle2
1 de 1 viuvamarielle2 - Foto: Reprodução/ TV Globo

Namorada de Marielle Franco há 12 anos, a arquiteta Mônica Tereza Benício falou sobre como recebeu a notícia da morte da vereadora, na última quarta-feira (14/3), em entrevista ao Fantástico.

Muito emocionada, Tereza contou sobre a conversa com Marielle minutos antes do crime. “Ela me mandou mensagem: ‘Estou no carro, você precisa de alguma coisa?’ Respondi: “Não”, e entrei em casa. Cerca de 20 minutos depois ela ainda não havia chegado, achei esquisito”, lembrou.

Tereza ligou umas 20 vezes para a namorada e, sem respostas, começou a ficar desesperada. Uma amiga apareceu inesperadamente na residência do casal. “Eu perguntei: ‘Dani, cadê a Marielle?’. Ela respondeu: ‘Você precisa ser forte. A Marielle morreu’. Eu caí no chão porque não conseguia ficar em pé”, contou Tereza na entrevista.

A vereadora e a arquiteta pretendiam se casar em outubro do próximo ano e já haviam começado a organizar os preparativos. “Demoramos muito tempo para ficarmos juntas de verdade e quando finalmente conseguimos, tudo acabou de maneira muito breve. Dessa vez, ia ser para sempre”, disse à TV Globo. Segundo Tereza, Marielle estava feliz, despreocupada e não falava em ameaças.

“Só tinha uma maneira de calar minha filha”
Também em entrevista ao Fantástico, o pai de Marielle, Antônio Franco, contou que a parlamentar era uma pessoa forte e determinada e não tinha medo de enfrentar as dificuldades. “Só existia uma maneira de calar a minha filha. Se eles não a matassem, ela ia alçar voos mais altos. Ia chegar muito mais longe”, lamentou o pai.

A mãe, a irmã e a filha de Marielle falaram das mentiras e das ofensas publicadas na internet. “Algumas pessoas não entendem o significado de direitos humanos, essa é a verdade. Nunca entenderam. Não aceito chamarem a minha filha de bandida”, disse a mãe, Marinete.

A filha, Luyara, de 18 anos, fez um pedido aos telespectadores: “Parem de falar mentira, as pessoas não a conhecem. Nós sabemos da história dela, estávamos juntas no dia a dia. Respeitem a nossa dor e nosso luto”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?