Cadela que “virou casaca” ajuda a eleger prefeito em Fortaleza
Cadela da raça lulu-da-pomerânia foi cabo eleitoral de José Sarto (PDT) em 2020. Em 2024, cachorra “apoiou” Evandro Leitão (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
Há quatro anos, Marrion, cadela da raça lulu-da-pomerânia, foi usada como cabo eleitoral de José Sarto (PDT), então eleito prefeito de Fortaleza (CE), à época casado com Naty Herculano, tutora do animal.
Após o fim da união de 14 anos dos donos, a cachorrinha acabou “virando a casaca” e passou a apoiar Evandro Leitão (PT), eleito prefeito nesse domingo (27/10).
Duas semanas antes do primeiro turno das eleições municipais, a cadela manifestou publicamente o “apoio” ao candidato Evandro Leitão ao confirmar presença na inauguração de um espaço pet na capital cearense. Desde então, o animal passou a aparecer usando uma estrela vermelha — símbolo do PT — na cabeça.
“Marrion colou a estrela no peito”, escreveu Naty, confirmado o apoio do animal ao petista por meio das redes sociais, com uma foto ao lado do rival do antigo dono.
Após a apuração das urnas, em 6 de outubro, a cachorrinha chegou a comparecer à coletiva de Leitão, até então candidato no segundo turno.
Sem o apoio de Marrion, José Sarto, o antigo tutor, ficou em terceiro lugar nas urnas e perdeu a reeleição. Evandro Leitão foi eleito prefeito de Fortaleza, com 50,38% dos votos.