Cadela que participou das buscas em Brumadinho (MG) morre em Goiás
Vênus, que fazia parte do Corpo de Bombeiros goiano (CBMGO), não resistiu às complicações do parto. Os três filhotes passam bem
atualizado
Compartilhar notícia
Vênus, cadela do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), morreu na segunda-feira (22/07/2019) após complicações no parto. A labradora fez parte da equipe de resgate enviado pela corporação, em fevereiro, a Brumadinho, em Minas Gerais, para atuar na busca das vítimas do rompimento da barragem.
Segundo a corporação, após cirurgia cesariana e castração, no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Goiás (UFG), Vênus apresentou hemorragia interna. Os veterinários tentaram reverter o quadro, mas a cadela não resistiu. Os três filhotes – duas fêmeas e um macho – passam bem.
A labradora tinha 6 anos e começou a fazer buscas com apenas 11 meses. Veja abaixo algumas imagens de Vênus em atuação:
Conduzida pelo cabo Veloso, Vênus atuou por 10 dias nas buscas. Voltou em 10 de abril para trabalhar por mais 15 dias na fase mais técnica da tragédia
De acordo com informações do CBMGO, a cadela encontrou um corpo pela primeira vez com apenas um ano de idade, durante ocorrência na região do bairro Santa Luzia, em Goiânia.
Posteriormente, localizou outro cadáver com apenas 10 minutos de busca, no Jardim Botânico. Vênus também começou a ser treinada para realizar buscas de seres vivos e foi certificada nacionalmente. Em 2016, realizou sua melhor ocorrência até então, ao desvendar um assassinato em Lagoa Santa – ela achou a vítima enterrada em um fosso de 15 metros de profundidade. (Com informações do CBMGO)
Veja fotos de Vênus: