Cadela que fez buscas em Brumadinho se aposenta dos Bombeiros de SP
Labradora Sarah, de 7 anos, integrou buscas em Brumadinho (MG); durante quase 6 anos de serviços, foram várias missões; treinador a adotou
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cadela Sarah está oficialmente aposentada do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
A labradora retriever de 7 anos participou de diversos resgates em cinco anos de trabalho, como as buscas por vítimas após o rompimento de uma barragem em Brumadinho, em Minas Gerais, e do desabamento do prédio no Largo Paissandu, no centro da capital paulista.
Em cerimônia realizada na quinta-feira (5/7), a cadela recebeu uma placa por seus cinco anos de serviços prestados à corporação. Agora, a cadela bombeira foi adotada pelo treinador, o cabo Gerson Ferreira.
Ferreira e Sarah trabalharam juntos desde 2015. “A Sarah é uma parceira de vida e esteve ao meu lado nos momentos mais importantes da minha carreira. Proporcionar uma vida tranquila para ela é o mínimo que posso fazer”, disse ele.
A cerimônia simbólica foi promovida pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) em parceria com a Royal Canin, no canil do Corpo de Bombeiros, no bairro Ipiranga, zona sul da capital.
O labrador está entre as raças de cachorros utilizadas em serviços pela Polícia Militar de São Paulo. Também fazem parte desse rol o rottweiler, o pastor belga, o pastor alemão, o beagle, entre outros.