metropoles.com

Cadela resgatada com “cheiro de morte” passa por transformação; veja

Animal encontrado em Santos estava com a coleira grudada no pelo e tinha diversos ferimentos por todo o corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ONG Viva Bicho Santos/Reprodução
Cadela Margarida Antes e Depois
1 de 1 Cadela Margarida Antes e Depois - Foto: ONG Viva Bicho Santos/Reprodução

A história da cadela Margarida, encontrada por colaboradores da ONG Viva Bicho, em Santos (SP), comoveu internautas na última semana.

Em vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (15/9), a entidade mostrou o estado em que o animal foi encontrado. Estava com a coleira grudada no pelo e tinha diversos ferimentos por todo o corpo.

“É um emaranhado de pelos, sujeira, cabelos, e até pequenos lixos! Em sua pele, por baixo desses pelos grudados, andavam insetos que nunca vimos na vida”, escreveu a organização, nas redes sociais.

Segundo os colaboradores da ONG, a cadela tinha “cheiro de morte” e poderia ser facilmente confundida com um animal sem vida, devido ao estado em que se encontrava. Após realizar o resgate, o grupo iniciou uma série de tratamentos para recuperar a saúde do animal.

“Seu cheiro era, desculpem o termo, de morte. Quem a encontrasse dormindo na rua com toda certeza acharia que era um cadáver. Sua coleira estava há tanto tempo nela que grudou em sua pele. Ao puxarmos a coleira, a pele veio junto, apodrecida, cheirando novamente a morte”, descreveu o grupo.

Além dos ferimentos e da coleira grudada, a cadela estava com uma linha emaranhada nas patas traseiras, dificultando a locomoção. Os funcionários precisaram sedá-la para iniciar o tratamento.

Eles cortaram toda a pelagem do animal, trataram os ferimentos e tiraram a linha. “Margarida não deixava ser tocada sem chorar de dor. Aqueles pelos deixaram sua pele em carne viva e muito infeccionada! Ao tosar vimos de tudo, desde cotonete a insetos mortos e vivos”, consta na publicação.

5 imagens
1 de 5

ONG Viva Bicho Santos/Reprodução
2 de 5

ONG Viva Bicho Santos/Reprodução
3 de 5

ONG Viva Bicho Santos/Reprodução
4 de 5

ONG Viva Bicho Santos/Reprodução
5 de 5

ONG Viva Bicho Santos/Reprodução
Tratamento

Após a retirada da pelagem, a cachorra recebeu um banho e foi alimentada. Segundo os cuidadores, o animal se mostrou bastante dócil e carinhoso.

“Ela chegou tímida, sem esboçar qualquer expressão, mas assim que entendeu que estávamos ajudando, inexplicavelmente Margarida começou a nos agradecer da forma linda do mundo: abanando o rabinho”, comemoraram.

Agora, a ONG aguarda a recuperação completa antes de colocá-la para adoção. O grupo, que funciona por meio de doações, disponibilizou um telefone de contato e um site para quem quiser ser um associado e ajudar com arrecadações mensais. Saiba mais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?