Cadela assustada foge dos fogos da virada e é resgatada no meio de rio
O animal se assustou durante a queima de fogos nas comemorações de ano novo em Itumbiara, município de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cadela foi resgatada após ficar dois dias vagando pelas margens do Rio Paranaíba, em Goiás, após fugir durante a queima de fogos na noite de ano novo. O animal foi encontrado bastante assustado e cansado, no meio do rio, pela Busca e Salvamento do 6º Batalhão Bombeiro Militar, no município de Itumbiara.
A cadela recebeu os primeiros cuidados na unidade do Corpo de Bombeiros em Itumbiara, onde foi alimentada e aquecida pelos militares. Com a divulgação do resgate, nas redes sociais, a tutora recuperou o animal.
O Paranaíba fica na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais.
Fogos de artifícios em Goiás
A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em 2022, uma lei que proíbe em todo o estado o uso de fogos de artifício com barulho. A regra passou a valer em maio de 2023.
Um projeto que tramita no Senado Federal analisa a proibição de fogos com estampido em todo o país. A medida visa proteger pessoas, em especial autistas, e animais dos impactos negativos à saúde.
A orientação do Corpo de Bombeiros para tutores de animais é tomar alguns cuidados durante a solta de fogos de artifício:
- Crie um ambiente seguro para o pet;
- Fique junto do seu cachorro ou gato;
- Consulte um veterinário.