metropoles.com

Cachorro vivia sem comida em casa e dona é investigada por maus-tratos

Delegado de Morrinhos (GO) conta que animal foi encontrado em situação “deplorável”. Dona foi intimada para depor e deverá ser indiciada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Civil de Goiás
cachorro vítima de maus-tratos em goiás foi resgatado pela polícia. dona será indiciada
1 de 1 cachorro vítima de maus-tratos em goiás foi resgatado pela polícia. dona será indiciada - Foto: Polícia Civil de Goiás

Goiânia – Um cachorro extremamente magro e vítima de maus-tratos foi resgatado nesta quarta-feira (28/4) por agentes da Polícia Civil em Morrinhos, cidade que fica a 125 quilômetros de Goiânia. A dona mantinha o animal sem comida já há alguns dias e os vizinhos estavam indignados com a situação.

A mulher foi identificada, mas não estava no local quando os policiais estiveram na casa. O cachorro foi recolhido e será levado para adoção. Um inquérito foi aberto e o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, adianta que a dona deve ser indiciada por crime de maus-tratos a animais.

Os policiais estiveram no local indicado, conforme denúncia anônima recebida na manhã desta quarta. Eles se depararam, conforme descrição do delegado, com o animal bastante assustado e, nitidamente, fraco.

“Ele estava em situação deplorável. São bem as características de maus-tratos mesmo”, diz Fabiano.

Eles perceberam, ainda, que o local é a residência da investigada. Isso permite concluir que ela frequenta o local e não se trata, portanto, de uma situação de abandono. Ela poderia, dessa forma, cuidar do animal, mas, segundo a polícia, preferiu manter o quadro de negligência.

Ela será notificada e chamada para depor na delegacia da cidade nesta quinta-feira (29/4). O cachorro continuava sob a tutela da polícia até a tarde desta quarta. Ele foi atendido por um veterinário que se dispôs a ajudar e recebeu medicamentos que auxiliam na recuperação, além de ter sido hidratado e alimentado.

Só comia na rua

Alguns vizinhos foram ouvidos preliminarmente pelos agentes. Eles relataram que o cachorro só recebia alimentação, quando conseguia fugir e sair para a rua. Pessoas que já sabiam da situação deixavam comida na rua para que ele pudesse se alimentar.

A dificuldade, agora, segundo o delegado, é providenciar o acolhimento do animal. Em Morrinhos, existem grupos de proteção a animais, mas eles não fazem o acolhimento. Fabiano busca a melhor forma de agilizar a adoção do cachorro.

“O animal é mansinho”, descreve ele. De tão debilitado, quando os agentes chegaram ao local e o chamaram, ele mal se mexeu. “Não tem muita força para se mover ainda”, diz Fabiano.

A pena para quem pratica maus-tratos a animais pode atingir até cinco anos de reclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?