Cachorro Tintim, abandonado duas vezes no mesmo dia, é adotado
A família que adotou o cãozinho tem a guarda provisória até a definição permanente da adoção. O animal foi abandonado duas vezes
atualizado
Compartilhar notícia
O famoso cachorro Tintim ganhou um novo lar em Porto Alegre. A decisão foi tomada através de um processo rigoroso de entrevistas, na qual famílias foram pré-selecionadas pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) e tiveram seus dados encaminhados para a análise jurídica do caso.
A família contemplada tem a guarda temporária do cãozinho, com acompanhamento da equipe técnica da Sempa. Tintim ficará no lar temporário até a definição permanente da adoção. As informações foram divulgadas pela própria secretaria.
O endereço e a identidade da nova família não serão divulgados devido ao processo legal e pela preservação do bem-estar do animal e da própria família.
Abandonado duas vezes
Tintim tem deficiência nas duas patas dianteiras e foi abandonado duas vezes no início do mês passado, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O primeiro abandono foi registrado por uma câmera de segurança, a responsável por deixar o cachorrinho na rua foi a própria dona. Depois disso, é o tutor quem deixa o animal, mas desta vez na sede da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa).
Os responsáveis pelo abandono foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência on-line.