Cachorro engole caroço de pequi e é socorrido por veterinários em GO
De acordo com o petshop, animal chegou ao estabelecimento com sintomas de vômitos recorrentes, falta de apetite e prisão de ventre
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um cachorro da raça Lhasa Apso engoliu um caroço de pequi e precisou ser socorrido por veterinários, na capital goiana. De acordo com o petshop em que o animal foi atendido, Nick, de 11 anos, chegou ao local com sintomas de vômitos recorrentes, falta de apetite e prisão de ventre.
Segundo o petshop, Nick foi submetido a exames clínicos assim que chegou para atendimento, e a veterinária logo suspeitou de um corpo estranho preso no intestino do animal. O caso foi registrado na última terça-feira (30/11), mas divulgado somente agora.
Caroço
Em seguida, o estabelecimento solicitou um exame de ultrassom e identificou que o caroço do pequi entalado no estômago era o motivo de do mal-estar.
O animal passou por uma endoscopia para a retirada do caroço. Após o procedimento, Nick foi liberado e segue em recuperação para tratamento de gastrite.
A clínica veterinária informou que, caso o caroço de pequi tivesse ido parar no intestino, o Nick deveria se submeter a uma cirurgia.
Por sorte, não houve tempo para que o caroço fosse digerido a ponto de romper o seu interior. O pequi é um fruto muito comum na culinária goiana e conhecido por ter o interior repleto de espinhos finos e afiados.