Cachorro aposentado da Guarda Municipal do RJ procura um lar
Elmo, de 8 anos, procura uma família. Cachorro é sociável e não se incomoda com barulhos, diz tutor da Guarda Municipal
atualizado
Compartilhar notícia
Aposentado desde outubro passado da patrulha da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-RJ), depois de muitos anos de trabalho, o pastor-belga Elmo, de 8 anos, procura uma família para chamar de sua. Segundo o tutor que cuida do animal, Elmo tem muitas qualidades e responde, inclusive, a comandos em inglês.
Por ter atuado em grandes eventos, como jogos no Maracanã, o cachorro não se incomoda com barulho e, por conviver bem com outros “cães agentes“, colegas do canil, é muito sociável.
Cachorro adaptado a qualquer ambiente
Segundo o tutor Wanderson Sermud, subinspetor da Guarda Municipal, a família que adotar Elmo precisa atender alguns pré-requisitos.
“O cachorro está adaptado a qualquer tipo de ambiente. Na verdade, ele precisa de pessoas que gostem verdadeiramente de cão. É um cão de policiamento, de patrulhamento que precisa de espaço: tem muita energia, é um pastor-belga que precisa se exercitar durante o dia”, disse em entrevista ao Bom dia RJ, da TV Globo.
Aqueles interessados em acolher Elmo encontram mais informações sobre a adoção no canil da Guarda Municipal, localizado no bairro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.