Cachorrinhas e casa de campo: saiba como Lula passou o Natal
O presidente Lula se recupera de uma cirurgia e passou o Natal de forma reservada no Palácio da Alvorada, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou o Natal de forma reservada com a primeira-dama, Janja Lula da Silva, e três cachorrinhas, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O titular do Planalto se recupera de um procedimento para drenar um hematona intracraniano.
Em publicação nas redes sociais, na véspera de Natal, o chefe do Executivo posou ao lado dos pets: Paris, Resistência e Esperança, que foi resgatada durante as enchentes no Rio Grande do Sul (RS) e adotada pelo casal.
“Que a nova integrante da família, a Esperança, nos inspire a renovar esse sentimento tão importante em nossas vidas. Em 2025, seguiremos com esperança em um Brasil onde todas e todos possam realizar seus sonhos”, escreveu o presidente no post.
No dia 25, Lula e Janja foram à Granja do Torto, casa de campo oficial da Presidência da República. A primeira-dama compartilhou um vídeo do petista visitando um espaço da residência onde vivem jabutis, tartarugas e outros animais. O local passou por obras de recuperação recentemente.
Lula retornou a Brasília no último dia 19, após passar um período em São Paulo se recuperando da cirurgia para tratar o sangramento no cérebro. O chefe do Executivo deve repetir exames nos próximos dias, e a expectativa é de que ele também passe a virada de ano na capital federal.