Cachorra “vira casaca” ajuda na derrota eleitoral de antigo dono
Cachorrinha da raça Lulu da Pomerânia foi cabo eleitoral de José Sarto (PDT) em 2020. Em 2024, cachorra “apoiou” Evandro Leitão (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
Há quatro anos, Marrion, cachorra da raça Lulu da Pomerânia, foi usada como cabo eleitoral de José Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza (CE), à época casado com Naty Herculano, tutora do animal. Após o fim da união de 14 anos dos donos, a cachorrinha acabou “virando a casaca”.
Duas semanas antes das eleições municipais de 2024, a cadela manifestou publicamente o “apoio” ao candidato Evandro Leitão (PT), ao confirmar presença na inauguração de um espaço pet na capital cearense.
Sem o apoio de Marrion, José Sarto ficou em terceiro lugar nas urnas e perdeu a reeleição. O candidato do PT disputa o segundo turno no próximo 27 de outubro. As informações são do Extra.
“Marrion colou a estrela no peito”, escreveu Naty, tutora da cadela, confirmado o apoio do animal ao petista por meio das redes sociais, com uma foto ao lado do rival do antigo dono.
“Eu fico surpreso que tem um caso histórico e [que] vai ficar marcado no Brasil. Você é o único candidato que não tem o apoio sequer da sua cachorrinha”, chegou a alfinetar o deputado André Fernandes (PL) durante debate da TV Globo entre os candidatos à prefeitura, três dias antes das votações.
José Sarto ficou em terceiro lugar nas eleições municipais deste ano. Junto de André Fernandes, que liderou aos votos para a prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão vai para o segundo turno. Ao fim das apurações, Marrion compareceu à coletiva de Leitão.