Caçador que atuou nas buscas por Lázaro é preso suspeito de estupro
Conhecido como Babaçu, o homem chegou a participar das buscas por bandido no Entorno do Distrito Federal, auxiliando a polícia na ação
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O caçador José Marcos Rodrigues Pereira, mais conhecido como “Babaçu”, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás nessa segunda-feira (25/10), suspeito de estuprar uma adolescente. Ele ganhou fama depois de ter ajudado policiais nas buscas pelo criminoso Lázaro Barbosa, em junho deste ano no Entorno do Distrito Federal.
A prisão ocorreu em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás, a cerca de 500 km de Goiânia. Segundo as investigações, Babaçu teria presenteado e assediado uma adolescente com o intuito de ter relações sexuais. Depois de a garota não aceitar a proposta por várias vezes, o caçador teria violentado a menina na madrugada do dia 25/10.
De acordo com a polícia, o caçador ameaçou tomar o celular da adolescente e abandonar a vítima a mais de 20 km de casa. Depois do estupro, ele teria dito para a garota não denunciá-lo.
Fuga e ameaça
José Marcos teria tentado fugir algemado da prisão, que não possui cela, e até ameaçado um dos policiais. Na época das buscas por Lázaro, Babaçu foi flagrado pelo Metrópoles com um colete balístico, no meio de integrantes da força-tarefa.
Lázaro Barbosa foi um criminoso acusado de vários homicídios, entre eles a chacina de quatro pessoas da mesma família, no Incra 9, em Ceilândia (DF). Policiais de Goiás e do Distrito Federal realizaram uma grande operação de 20 dias na busca pelo criminoso, que terminou morto em 28/6.