metropoles.com

Cabral tem uma das duas ordens de prisão domiciliar revogada pelo TRF-2

Sérgio Cabral foi solto em dezembro pelo STF, após passar 6 anos na prisão por corrupção. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (1º/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Sérgio Cabral - Metrópoles
1 de 1 Sérgio Cabral - Metrópoles - Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), localizado no Rio de Janeiro, publicou decisão que revoga um dos dois mandados de prisão domiciliar do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Ele foi liberado em dezembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a soltura por 3 votos a 2.

A decisão foi tomada de forma unânime pela Primeira Turma Especializada do TRF-2. Ao liberar Cabral para prisão domiciliar, a Justiça determinou que o ex-governador deve usar tornozeleira eletrônica e apresentar-se mensalmente ao tribunal, além de ficar impedido de deixar o país.

Apesar da decisão, o ex-governador do RJ segue impedido de sair de casa em razão de outra decisão do mesmo tribunal. A defesa do ex-governador também tenta derrubar este último mandado de prisão domiciliar.

Cabral deixou a cadeia após mais de seis anos preso preventivamente por corrupção. Entre 2007 e 2014, à época governador do Rio, Cabral foi preso pela operação Lava Jato em novembro de 2016. Ele era o último preso em regime fechado.

Ele foi acusado de fraudar licitações e cobrar propina de empreiteiras em contratos públicos, até confessou os crimes. O ex-governador possui 24 condenações que, juntas, somam mais de 400 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?