metropoles.com

Cabral e mais sete são condenados na Justiça Federal do Rio

Grupo é acusado de pagar R$ 43 mi em propinas para burlar a fiscalização dos coletivos no estado. Cabral já soma quase 400 anos de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rio de Janeiro – O ex-governador Sérgio Cabral e mais sete réus, entre eles empresários de ônibus, foram condenados pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Entre eles estão ex-integrantes da cúpula da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e do Departamento de Transporte Rodoviários (Detro), responsáveis pela fiscalização dos ônibus.

O grupo é acusado pagar R$ 43 milhões em propinas a Rogério Onofre, ex-presidente do Detro, de 2010 a 2016. Onofre recebeu punição de 40 anos, a mais alta por crimes de de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa.

Cabral foi condenado a mais de 16 anos de prisão. Somadas, as penas do ex-governador chegam a quase 400 anos. O empresário de ônibus Jacob Barata Filho, ex-presidente da Fetranspor, foi punido com 15 anos de prisão.

O processo contra José Carlos Lavouras, ex-presidente do Conselho de Administração da Fetranspor, foi separado porque ele mora em Portugal. Ele fez um acordo de delação premiada.

Leia íntegra da decisão:

Sentença da operação ponto final 2 by Grasielle Castro on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?