metropoles.com

Cabral deve voltar a Bangu após indício de regalias em presídio da PM

Fiscalização feita na Unidade Prisional da PM encontrou celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Sergio Cabral em entrevista
1 de 1 Sergio Cabral em entrevista - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro- O ex-governador Sérgio Cabral e outros quatro internos devem ser transferidos para presídio de segurança máxima nesta segunda-feira (2/4). A decisão foi tomada após fiscalização identificar indícios de regalias na Unidade Prisional da PM, onde ele é mantido.

Na cela de Cabral foram encontrados celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes. A expectativa é que ele volte para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste.

1 de 2

Ex-governador do Rio Sérgio Cabral sai algemado de camburão

Cassiano Rosário/Futura Press

 

As denúncias foram reveladas pelo Fantástico, que teve acesso a vídeos que mostram irregularidades:

“Nesse momento que os fiscais entraram na galeria, eu vi que havia uma porta ao lado e, antes de eu entrar, eu vi esse policial que é preso recebendo uma sacola verde. Quando ele me viu, ele ficou sem ação e jogou a sacola por cima da cerca. Mas acho que ele se assustou e não jogou com tanta força. Ela caiu dentro da unidade. E ao lado dessa área onde se encontrava esse policial, nós vimos, nas filmagens, que só se encontravam o senhor Sergio Cabral e o coronel Claudio. Então há um indício de que esse material fosse deles”, disse o juiz Marcelo Rubioli, que determinou a transferência de Cabral nesta segunda.

Na sacola, além dos dois celulares, tinham mais de R$ 4 mil em dinheiro e vários cigarros de maconha. Em uma das mesas, foram encontrados um caderno com registros de pagamentos em dinheiro, crédito, débito e até um aplicativo de comida.

Um dos recibos era de um banquete árabe, pedido na semana anterior. Dentre as comidas, estavam esfihas, kafta, lentilha, o que somam um pedido no valor total de R$ 1.508.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?