metropoles.com

Cabo eleitoral é morta com 14 tiros um dia após relatar ameaça

Renata Castro era conhecida em Magé (RJ) por publicar vídeos na internet em que tece críticas e dispara acusações contra a prefeitura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Renata Castro, de 40 anos, foi assassinada na porta de casa
1 de 1 Renata Castro, de 40 anos, foi assassinada na porta de casa - Foto: Reprodução

Renata Castro, 40 anos, cabo eleitoral da família Cozzolino, foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (30/10), em Magé (RJ). Informações preliminares mostram que ela foi assassinada na porta de casa, na Rua Florêncio Vidal, no bairro Fragoso.

Segundo testemunhas, a vítima foi atingida por pelo menos 14 disparos. Ela é conhecida na região por publicar vídeos na internet em que tece críticas e dispara acusações contra a atual prefeitura.

Na véspera do assassinato, Renata afirmou, em frente à Polícia Federal, que havia feito uma denúncia contra o prefeito de Magé, Rafael Tubarão (PPL), e que estava sofrendo ameaças.

“Não adianta me ameaçarem de morte. Hoje, teve dois cidadãos que foram ao prédio me ameaçar, me coagir. Estou esperando, não tenho medo de você. O que vocês estão fazendo hoje com o nosso município de Magé é uma formação de quadrilha. Um prefeito canalha, que está brincando com a nossa saúde, com a nossa educação, com o nosso saneamento básico. Mais uma denúncia aqui na Polícia Federal”, afirmou.

A PF informou, em nota, que “está atuando, de forma coordenada com a Justiça Eleitoral e acompanhando para verificar desdobramentos, inclusive já tendo equipe mobilizada. Entretanto, o órgão informou que em relação ao homicídio, é atribuição da Polícia Civil. 

Horas antes do assassinato, Renata publicou uma homenagem de aniversário para a filha nas redes sociais.

“Esperada com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, me transformando em uma mãe muito orgulhosa por tudo que envolve a filha linda que tenho. Hoje é um dia muito especial e cheio de felicidade”, escreveu.

Família Cozzolino

Tradicional família na política da cidade, que esteve no comando da Prefeitura de Magé em diferentes mandatos, o deputado estadual e candidato, Renato Cozzolino (PP), lamentou a morte de Renata.

“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do assassinato da nossa amiga e liderança Renata Castro. Ela vinha exercendo um papel democrático e de combate às irregularidades no município. Tinha um longo e belo caminho à frente em defesa de nossa cidade. Deixo aqui meus sentimentos a toda a família e um pedido às autoridades competentes: investiguem”, pediu.

Renato também pediu para que a história dela não seja esquecida. “Queremos e precisamos de uma Magé de mais amor, paz e respeito. A população não merece viver em uma terra sem lei onde não se pode ter voz. “Paz sem voz não é paz: é medo”, ressaltou.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?