metropoles.com

Cabo é encontrado em hélice do avião que caiu com Marília Mendonça

Além da cantora, morreram quatro pessoas no acidente ocorrido perto de Caratinga, cidade mineira a 300 km de Belo Horizonte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela / Getty Images
Acidente aéreo vitimou cantora Marília Mendonça
1 de 1 Acidente aéreo vitimou cantora Marília Mendonça - Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Um cabo, supostamente de uma torre de energia, estava enrolado na hélice do avião que caiu em Caratinga, no acidente que matou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas. As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais.

O delegado encarregado pela investigação do caso, Ivan Lopes, frisou que não é possível afirmar que os cabos pertencem à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A concessionária confirmou que, antes de cair, a aeronave bateu nos cabos de energia de uma torre de transmissão.

5 imagens
Bombeiro retira o violão da cantora da aeronave
Três passageiros e dois tripulantes estavam a bordo
Policiais, bombeiros e populares perto da aeronave após o desastre
Avião caiu na sexta-feira (5/11) próximo a Caratinga, onde ela faria show
1 de 5

Serão analisados no Rio de Janeiro os destroços do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas

Reprodução de vídeo
2 de 5

Bombeiro retira o violão da cantora da aeronave

Pedro Vilela / Getty Images
3 de 5

Três passageiros e dois tripulantes estavam a bordo

Reprodução/Super Canal
4 de 5

Policiais, bombeiros e populares perto da aeronave após o desastre

Corpo de Bombeiros/Divulgação
5 de 5

Avião caiu na sexta-feira (5/11) próximo a Caratinga, onde ela faria show

Pedro Vilela / Getty Images

Lopes disse ainda que, mesmo com a certeza de que existia um cabo enrolado nas hélices do avião, a origem do objeto só poderá ser definida quando a perícia da Polícia Civil for concluída.

Na segunda-feira (8/11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acompanhou a retirada dos motores do avião do local do acidente. A remoção foi feita por uma empresa particular de guincho.

De acordo com Amadeu Alexandre, proprietário do guincho contratado pela PEC Táxi Aéreo, os equipamentos serão encaminhados para o centro da empresa. De lá, seguirão para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O Cenipa afirmou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) prosseguem com os trabalhos de ação inicial do acidente no município. O órgão também comunicou que os destroços serão encaminhados para a sede do Seripa III, no Rio de Janeiro, para continuidade das investigações nesta semana.

A FAB enfatiza que só terá informações quando a análise das peças começar. Por enquanto, a única entidade que emite comunicados oficiais é a empresa proprietária do avião, responsável pelo transporte e pela entrega das peças ao Cenipa.

Acidente

O avião com Marília Mendonça e equipe decolou na sexta-feira (5/11) em Goiânia, com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora se apresentaria naquele dia. Já bem próxima à pista de pouso, a aeronave se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.

Além da cantora, estavam no avião o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos morreram.

Despedida

Marília Mendonça foi velada e sepultada em Goiânia no sábado (6/11). O falecimento da artista e dos demais tripulantes da aeronave causou forte comoção na multidão presente e em fãs por todo o Brasil. O enterro aconteceu no cemitério Parque Memorial, em cerimônia reservada à família e aos amigos mais próximos.

No domingo, com o cemitério aberto ao público, os fãs passaram o dia fazendo homenagens a uma das cantoras mais tocadas no Brasil nos últimos anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?