metropoles.com

“Cabelo sarará”: mulher é alvo de racismo ao cobrar dívida de cliente

Segundo a vítima, o caso se arrasta desde julho, quando a cliente comprou diversas peças de roupa, mas não pagou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goias empresaria alvo de racismo
1 de 1 goias empresaria alvo de racismo - Foto: Reprodução

Goiânia – A empresária Graziele de Oliveira dos Reis, de 30 anos, foi alvo de racismo ao cobrar uma dívida de uma cliente em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. A vítima tem uma loja de roupas e usou as redes sociais para expor os áudios que recebeu da compradora, que a chamou de “nega do cabelo sarará”.

Segundo a vítima, o caso se arrasta desde julho, quando a cliente comprou diversas peças de roupa, mas não pagou. Desde então, Graziele diz que tenta receber os valores. De acordo com ela, a mulher ficou de quitar a dívida no quinto dia útil de dezembro, mas não honrou o compromisso. Ao ser cobrada, a cliente encaminhou os áudios racistas e, por isso, Graziele registrou um boletim de ocorrência nessa segunda-feira (12/12).

Veja o vídeo:

 

Áudios racistas

Após cobrar pelas peças vendidas, Graziele foi alvo de ofensas racistas por meio de áudios enviados em aplicativo de mensagens. “Ter cabelo sarará deve ser moda”, afirmou a mulher. A cliente esbravejou ainda que “pessoas de cor acham que ameaçam alguém”. A empresária é proprietária de uma loja física há 3 meses e on-line há mais de 3 anos.

No desabafo feito por meio das redes sociais, Graziele relatou que chorou muito e que essa história mexeu muito com ela. “No auge dos meus 30 anos foi a primeira vez que [o racismo] aconteceu de uma forma tão explícita, tão chata, feia e nojenta”, finaliza.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?