Cabeleireiro oferece cortes gratuitos a moradores de rua
Leandro Neves conta que coleciona histórias emocionantes e que desenvolve o projeto para fazer sua parte como ser humano
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de rua e catadores de recicláveis de Votorantim, em São Paulo, ganham uma chance de transformação nas mãos do cabeleireiro Leandro Matias, de 37 anos. Há três anos, ele acolhe pessoas que precisam de ajuda com o intuito de fazer com que as pessoas consigam se ver do modo que têm que se ver.
“Eu desenvolvi esse projeto faz um tempo para fazer minha parte como ser humano, e faço sozinho. Eu trago eles para a minha casa, eles vão tomar banho, eu dou um kit de higiene. Pedimos a um restaurante aqui doação de marmita. Outras coisas eu consigo comprando, como roupa de brechó, ou doação de algum cliente”, conta.
Leandro, que se orgulha em contar que é o cabeleireiro de escolha no Brasil da artiz Gaby Spanic, intérprete da protagonista da novela mexicana A Usurpadora, relata que há casos emocionantes e que sempre se envolve com cada um dos assistidos.
Ele relata que um dos casos mais marcantes aconteceu há dois anos, quando atendeu uma mulher que perdeu o emprego e decidiu pedir uma nova oportunidade com um cartaz no semáforo. “Ela estava com ordem de despejo, sem água, sem luz na casa. Ela saiu para procurar emprego, comprou uma cartolina e fez uma placa ‘Preciso de trabalho’, com o telefone dela”, conta.
“Quando ela foi para o semáforo, no entanto, muitos homens tiraram sarro e ofenderam com malícia, e ela começou a chorar. Quando eu vi, peguei, trouxe para o salão, transformei ela e consegui emprego para ela na Santa Casa. Um rapaz da Holanda viu a história e pagou todas as contas dela, deu mantimentos.”
Veja algumas das transformações que Leandro já fez: