Butantan entrega 2 milhões de doses de Coronavac a Ministério da Saúde
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou na manhã desta quarta-feira (11/8) a entrega de vacinas pelo Instituto Butantan
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Instituto Butantan realizou na manhã desta quarta-feira (11/8), no bairro Butantã, zona oeste de São Paulo, a entrega de dois milhões de doses de Coronovac ao Ministério da Saúde.
Ao todo, a instituição paulista distribuiu 68,849 milhões de imunizantes desde o início da vacinação no Brasil, em 17 de janeiro deste ano. A meta do governo de São Paulo é chegar a 100 milhões de doses até 31 de agosto.
A entrega foi feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e acompanhada pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
“Estamos entregando mais duas milhões de doses da vacina do Butantan e cumprindo o nosso compromisso de antecipar em 30 dias a entrega das vacinas do Butantan, em um total de 100 milhões de doses, até o dia 31 de agosto”, destacou Doria.
O envasamento da nova remessa foi possível após o Instituto Butantan receber 12 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviados pelo laboratório chinês Sinovac. Na última quinta (5/8), o governo do estado recebeu uma carga com mais quatro mil litros de matéria-prima que serão utilizados para o preparo de mais oito milhões de doses da Coronavac.