metropoles.com

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da Coronavac à Saúde

A previsão é que mais 1 milhão de doses sejam entregues até a próxima quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
João Doria envio de vacinas para o Ministério da Saúde em SP
1 de 1 João Doria envio de vacinas para o Ministério da Saúde em SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O Instituto Butantan entregou, nesta segunda-feira (10/5), 2 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde.

O governo de São Paulo prevê para a próxima quarta-feira (12/5) a entrega de mais 1 milhão de doses. Com isso, o instituto concluirá o contrato inicial com o MS de 46 milhões de doses disponibilizadas.

Com a entrega deste lote do contrato inicial, agora, cabe ao Butantan a produção de mais 54 milhões de vacinas a serem entregues até o dia 30 de agosto.

3 imagens
Dimas Covas, diretor do Butantan
O Governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o secretário Estadual de Saúde Jean Gorinchteyn, acompanham a liberação do novo lote de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus ao PNI
1 de 3

Novo lote de vacinas é entregue pelo Butantan

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 3

Dimas Covas, diretor do Butantan

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 3

O Governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o secretário Estadual de Saúde Jean Gorinchteyn, acompanham a liberação do novo lote de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus ao PNI

Contudo, o Instituto teme que essa produção possa ser afetada pela falta de insumos. Em coletiva na sede do Butatan, o governador de SP, João Dória (PSDB), expressou preocupação com as “manifestações inapropriadas do governo brasileiro” em relação à China.

“Ainda nos preocupa a não liberação dos insumos por parte do governo da China para o embarque no Brasil. Precisamos que esses insumos sejam embarcados para que o Butantan possa processar mais vacinas”, disse Doria.

O governo de São Paulo  aguarda a autorização de embarque dos insumos disponibilizados pela China. Caso aconteça até quarta-feira (12/5), a previsão é que mais 4 mil litros de IFA desembarquem no Brasil até o dia 18/5.

“A situação ainda é a mesma da semana passada, não temos definição da liberação do insumo na China. Existe a expectativa da liberação de 4 mil litros. Esperamos que até quarta-feira tenhamos uma notícia positiva. Temos trabalhado com a Sinovac e a embaixada da China, mas a situação ainda é a mesma da semana passada”, disse o diretor do Butantan, Dimas Covas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?