Butantan entrega mais 1,8 milhão de doses de Coronavac ao governo
Ao todo, foram encaminhadas 8,7 milhões de unidades da vacina ao Plano Nacional de Imunização
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Instituto Butantan anunciou, nesta sexta-feira (29/1), ter entregado mais 1,8 milhão de doses da Coronavac ao governo federal. Com essas unidades, chega a 8,7 milhões de unidades da vacina contra a Covid-19 encaminhadas ao Plano Nacional de Imunizações.
Em coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) ressaltou que 80% das vacinas disponíveis no país são fornecidas pelo Butantan. “De cada 10 brasileiros, oito são vacinados pela vacina do Butantan”, disse.
Ele fez um apelo para que o governo federal compre mais doses de imunizante para o país, independentemente de serem do Butantan ou se outro laboratório.
No próximo dia 3, São Paulo espera receber 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) vindos da fábrica da Sinovac para envase no Butantan. Esses insumos permitirão a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina, aproximadamente. De acordo com o governo paulista, outros 5,6 mil litros estão em fase avançada de liberação.
O contrato do Ministério da Saúde com o Butantan é de 46 milhões de doses da vacina até abril. Segundo o diretor do instituto, Dimas Covas, o governo federal vai contratar mais 54 milhões de doses. Não há, no entanto, prazo para entrega dessas novas unidades.