Butantan cancela reunião com Anvisa sobre uso da Coronavac em crianças
Agência afirma que novo encontro pode ser solicitado em breve. Butantan ainda não pediu o uso do imunizante para menores de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Butantan cancelou a reunião marcada para esta sexta-feira (19/11) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro trataria da aplicação da Coronavac, vacina contra a Covid-19, em menores de 18 anos.
O pedido de cancelamento partiu do Butantan. Segundo o instituto, o adiamento da conversa foi necessário por causa de uma incompatibilidade de agendas de seus integrantes.
A reunião daria prosseguimento às conversas iniciadas em 5 de novembro. O Instituto Butantan pretende apresentar pedido de aplicação da vacina Coronavac em menores de 18 anos no Brasil.
Muito utilizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) no começo da vacinação contra o novo coronavírus, o imunizante produzido em parceria com a chinesa Sinovac tem sido abandonado pelo governo brasileiro.
O Ministério da Saúde não planeja novas compras do imunizante para 2022. A Coronavac continua com o registro para uso emergencial junto à Anvisa.