Buscas por desaparecidos terminam no Morro da Oficina, em Petrópolis
A região foi uma das mais atingidas pela tragédia provocada pelas chuvas do último dia 15/2. O município registrou 229 mortes até agora
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Na tarde deste domingo (27/2), o Corpo de Bombeiros terminou as buscas pelas vítimas no Morro da Oficina, em Petrópolis, uma das áreas mais afetadas pela tragédia provocada pelas chuvas do último dia 15/2. Só na região foram 93 mortes, dos 229 óbitos registrados até agora, sendo 136 mulheres, 93 homens e 43 menores.
Os militares continuam o trabalho de localização na Chácara Flora, onde duas pessoas estão desaparecidas, e fazem ainda varreduras no Rio Piabanha, em buscas de mais três pessoas. Cerca de 230 militares atuam na operação.
Nas últimas quase duas semanas, foram mapeados 100 pontos de buscas que envolveram mais de 500 bombeiros fluminenses e 140 de outros estados, além de 50 cães farejadores.
“Estamos acompanhando de perto todo esse trabalho e vamos seguir garantindo o suporte necessário para que os militares encontrem os que ainda estão desaparecidos no nosso município. Nossa prioridade são essas buscas e o atendimento de todas as pessoas afetadas”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
Há 926 desabrigados que recebem atendimento em 13 pontos mantidos pela prefeitura. Após o desastre, mais de 41 mil toneladas de entulho foram retiradas das vias que estavam bloqueadas devido aos deslizamentos.