metropoles.com

Buscas por brasileiro foragido fecham atração turística nos EUA

Brasileiro Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por assassinar a facadas sua ex-namorada Deborah Evangelista Brandão, em 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County
Imagem colorida mostra Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro preso por assassinar ex-namorada que fugiu de prisão nos EUA - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro preso por assassinar ex-namorada que fugiu de prisão nos EUA - Metrópoles - Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County

Uma atração turística nos Estados Unidos (EUA) foi fechada “até segunda ordem” após o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua no país, ser flagrado por um morador próximo ao local.

O brasileiro foi visto pela segunda vez próximo ao jardim botânico Longwood Gardens, nesta quinta-feira (7/9), segundo o tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens, que comanda a busca pelo fugitivo prisioneiro. Os jardins são atração turística da cidade de Longwood, no condado de Chester, na Pensilvânia.

As buscas pelo brasileiro então levaram ao fechamento da atração.

“Enquanto a busca pelo prisioneiro da Chester Co. continua, nossos jardins permanecerão fechados até novo aviso. Nos desculpamos pela inconveniência, mas a segurança dos nossos visitantes e funcionários são nossa prioridade”, anunciou a administração do parque.

As redondezas onde Cavalcante foi visto ficam próximas ao local onde ele foi flagrado por câmeras de segurança caminhando pelas mata duas vezes na noite desta segunda-feira (4/9).

Fuga

O brasileiro de 34 anos fugiu da prisão no condado de Chester, na última quinta-feira (31/8). Danilo Sousa Cavalcante gravou o momento em que ele esticou o seu corpo na parede de tijolos e nos blocos de concreto até subir ao telhado da prisão e escapar.

Confira o vídeo abaixo:

O comandante das buscas, George Bivens disse que as buscas por Cavalcante estão mobilizando centenas de policiais de agências locais, estaduais e federais.

“Esta é uma operação incrível acontecendo aqui”, disse Bivens na tarde de quinta-feira para jornalistas. “Esta não é uma situação em que temos um policial sentado esperando a chegada de ligações.”

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas a ex-namorada, Deborah Evangelista Brandão, em 2021.

O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como “extremamente perigoso”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?