Buscas pelos desaparecidos de avião bimotor são retomadas em Ubatuba
A FAB encontrou um corpo próximo onde destroços de um avião, que pode ser o bimotor, na quinta-feira. Aeronave sumida tinha três tripulantes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As buscas para encontrar os dois desaparecidos do avião bimotor retomaram na manhã desta sexta-feira (26/11), em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Agentes dos Corpos de Bombeiros de SP e do RJ voltaram a procurar pelos tripulantes por volta das 6h30, com o apoio da Lancha Tamanduá da Marinha do Brasil.
Na tarde de quinta-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou um corpo no mar, a 16 km da costa, perto de onde estavam os destroços do avião. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em Campo Grande, na zona oeste do Rio, mas ainda não foi identificado.
Em nota ao Metrópoles, o órgão afirmou que ele foi resgatado e entregue aos órgãos competentes para que sigam com os procedimentos de identificação.
“A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local do acidente”, diz.
O acidente
Um avião bimotor caiu na noite dessa quarta-feira (24/11) em região de mar aberto próximo a Paraty, no Rio. O avião modelo PA-34-220T estava registrado como propriedade do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos. O jovem estava no bimotor com mais duas pessoas, o piloto e um passageiro, ainda não identificados.
O Aeroporto Estadual de Campinas – Campo do Amarais informou ao Metrópoles que o bimotor aterrissou no local nessa quarta-feira (24/11) e não chegou a ser abastecido.
A aeronave deveria ter decolado com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, às 17h. Porém, a decolagem atrasou 3h20 e o avião só levantou voo às 20h20.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, pescadores relataram que viram uma aeronave em baixa altitude durante a noite dessa quarta-feira (24/11) voando em direção a Serra Negra, acesso a Paraty, no Rio de Janeiro.
Segundo a corporação, as buscas em mar aberto com uma embarcação e quatro homens estão concentradas nessa região.