Buscas em Brumadinho serão retomadas ainda em agosto
Em parceira com a Vale, foi realizado um mapeamento de onde cada um dos desaparecidos estava na hora do rompimento da barragem
atualizado
Compartilhar notícia
As buscas pelas 11 vítimas ainda desaparecidas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, retornam no dia 27 de agosto, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Em parceira com a Vale, foi realizado um mapeamento de onde cada um dos desaparecidos estava na hora do rompimento da barragem. O coronel Alexandre Rodrigues, coordenador das buscas, informou que a equipe vai passar de 48 para 60 homens.
As buscas foram interrompidas em 21 de março, devido à pandemia do coronavírus. Os bombeiros terão que cumprir o protocolo de segurança, aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e demais órgãos envolvidos.
Entre as medidas estão o uso de máscaras, a higienização de equipamentos com álcool 70%, uso de álcool em gel, e bombeiros que façam parte do grupo de risco não serão escalados para a busca. Além disso, os homens escalados terão a temperatura medida diariamente.
No total, 270 pessoas morreram na tragédia, que ocorreu em 25 de fevereiro de 2019.