metropoles.com

Buscas continuam por menino de 6 anos desaparecido na Barra da Tijuca

Menino Édson, 6 anos, está desaparecido desde quinta (4/1), enquanto acompanhava o pai trabalhar, em praia na Barra da Tijuca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal/Reprodução
Menino de 6 anos desaparece na Praia da Barra
1 de 1 Menino de 6 anos desaparece na Praia da Barra - Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O último vídeo feito pelo pai do menino Édson Davi Silva Almeida, de 6 anos, que desapareceu nessa quinta-feira (4/1), na praia da Barra da Tijuca (RJ), mostra a criança dentro da barraca onde o pai trabalha. Nas imagens, Édson aparece sorrindo e vestia uma blusa térmica preta.

Ele sumiu enquanto brincava na areia com outras crianças, por volta das 16h. No dia, Édson acompanhava o pai, que trabalha como barraqueiro. O pai do menino afirma que às 15h30 o filho fez um lanche, depois ficou brincando com outras duas crianças do lado de fora da barraca, que segundo a família, estavam acompanhadas de um homem.

O barraqueiro ainda afirmou que sentiu falta do filho por volta das 17h, enquanto fechava a conta de alguns clientes.

“Ele é um menino obediente. Qualquer coisa que eu falava, ele obedecia e não ia [com outras pessoas]. Atrás da barraca tem uma lona que não dava para ver ele. Ele estava brincando e dali sumiu. Fui sentir falta umas 16h30”, disse.

Em depoimento prestado a polícia, os funcionários da barraca disseram que o suspeito parecia ser estrangeiro.

A família procurou Édson na região, mas não foi encontrado. Depois do desaparecimento, os familiares procuraram a 16ª DP (Barra da Tijuca) para registrar o sumiço. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

As buscas continuam nesta sexta-feira (5/1), com a Polícia Civil a procura de pistas e o Corpo de Bombeiros, em busca pelo mar. Os pais do menino não saíram do local do desaparecimento do menino desde o sumiço.

“Passei a noite aqui, vim assim que soube. Consegui chegar aqui de moto táxi e não fui mais embora”, disse a mãe, Marize Araújo.

A mãe conta que soube do desaparecimento do filho por telefone, quando ligou para o marido para saber como Édson estava. Para os pais, a poucas chances da criança ter ido para a água, pois ele tinha medo do mar.

“Ele foi sem os chinelinhos que estão lá na minha barraca. Ele é um menino doce e todos o conhecem, é agarrado a mim. Acredito que nessa hora ele esteja chamando por mim”, relata a mãe.

A família de Davi mora no bairro de Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, e trabalha em uma barraca que fica na localidade do Posto 4.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas estão sendo feitas por militares do Grupamento Marítimo (GMAR) e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da Barra da Tijuca, com o auxílio de um drone. Os agentes também buscam imagens de câmeras de seguranças a fim de mais pistas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?