Busca por “anticristo” no Google Maps cai no Templo de Salomão
Segundo a Igreja Universal, a pessoa que fez isso agiu “de maneira sórdida e anônima”, a fim de “zombar da fé de quase 9 milhões de fiéis
atualizado
Compartilhar notícia
Uma situação provocada por alguns usuários da internet fez com que o luxuoso Templo de Salomão, principal local de orações da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo, virasse o “anticristo” do Google Maps. Ao pesquisar no site de mapas com essa palavra, a localização indica o templo como resultado.
Como os mapas do Google, além de feitos pela própria empresa, são colaborativos, quando uma pessoa marca um determinado local com um nome — e várias buscas acabam por coincidir no mesmo lugar —, o sistema registra que aquela informação é verídica.
O Google, em nota enviada ao Buzzfeed, disse que isso não foi uma ação da empresa. “Os mapas têm muitas fontes, inclusive os próprios usuários. De qualquer forma, todo usuário que encontra erro ou imprecisão nos mapas do Google pode reportá-los através da ferramenta ‘reportar um problema’”, diz a nota.Já a Igreja Universal do Reino de Deus, também em nota ao mesmo site, afirmou que já pediu a mudança no mapa. Segundo eles, a pessoa que fez isso agiu “de maneira sórdida e anônima”, a fim de “zombar da fé de quase 9 milhões de fiéis que têm no Templo de Salomão um local sagrado”.