Buriti é iluminado de verde em homenagem às vítimas da Chapecoense
A iluminação especial ficará até domingo (4/12). Neste sábado (3), haverá um velório coletivo na Arena Condá, sede do clube catarinense
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Buriti ficará iluminado de verde até domingo (4/12). O gesto é uma homenagem às vítimas do acidente aéreo com o time de futebol Chapecoense, que ocorreu na terça-feira (29), nas proximidades de Medellín, na Colômbia. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram — 19 atletas, 7 tripulantes, 20 profissionais de imprensa e 25 convidados e membros da delegação.
Em sinal de reverência, o verde, cor da Chapecoense, foi adotado em estádios de futebol do mundo inteiro e em organizações esportistas. O tom esverdeado adornou também a iluminação de prédios públicos em todo o Brasil, como o Palácio do Planalto e monumentos famosos de cidades turísticas, como a Torre Eiffel, em Paris, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.O velório de ao menos 51 pessoas ocorrerá neste sábado (3), na Arena Condá, em Chapecó (SC), casa do clube catarinense. O estádio será tomado por familiares, amigos e o público, que prestará a última homenagem às vítimas. De acordo com a Associação Chapecoense de Futebol, 19 mil pessoas serão acomodadas nas arquibancadas e cerca de 2 mil terão acesso ao gramado.