metropoles.com

Buriti é iluminado de verde em homenagem às vítimas da Chapecoense

A iluminação especial ficará até domingo (4/12). Neste sábado (3), haverá um velório coletivo na Arena Condá, sede do clube catarinense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Ventura/Agência Brasília
buriti
1 de 1 buriti - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O Palácio do Buriti ficará iluminado de verde até domingo (4/12). O gesto é uma homenagem às vítimas do acidente aéreo com o time de futebol Chapecoense, que ocorreu na terça-feira (29), nas proximidades de Medellín, na Colômbia. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram — 19 atletas, 7 tripulantes, 20 profissionais de imprensa e 25 convidados e membros da delegação.

Em sinal de reverência, o verde, cor da Chapecoense, foi adotado em estádios de futebol do mundo inteiro e em organizações esportistas. O tom esverdeado adornou também a iluminação de prédios públicos em todo o Brasil, como o Palácio do Planalto e monumentos famosos de cidades turísticas, como a Torre Eiffel, em Paris, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O velório de ao menos 51 pessoas ocorrerá neste sábado (3), na Arena Condá, em Chapecó (SC), casa do clube catarinense. O estádio será tomado por familiares, amigos e o público, que prestará a última homenagem às vítimas. De acordo com a Associação Chapecoense de Futebol, 19 mil pessoas serão acomodadas nas arquibancadas e cerca de 2 mil terão acesso ao gramado.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?