metropoles.com

Búfalo, suspeito de chefiar 2 milícias no RJ, é preso em casa de praia

Segundo a polícia, Búfalo é líder de um grupo paramilitar em Belford Roxo e de uma narcomilícia em Nova Iguaçu, ambas na Baixada Fluminense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Imagem colorida de Jonathan Francisco Mendes, conhecido como Búfalo, suposto chefe de milícia no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Jonathan Francisco Mendes, conhecido como Búfalo, suposto chefe de milícia no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, nessa quinta-feira (1º/2), Jonathan Francisco Mendes, mais conhecido pelo apelido de Búfalo. Ele é acusado de liderar duas milícias que atuam em Belford Roxo e Nova Iguaçu, ambas na baixada fluminense.

Antes de ser detido, o suspeito estava escondido em uma casa de praia na Região dos Lagos. Ele foi preso temporariamente por tentativa de homicídio contra dois policiais militares. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.

De acordo com a polícia, o criminoso é líder de um grupo paramilitar em Belford Roxo e de uma narcomilícia em Nova Iguaçu.

Outras acusações contra Búfalo

Ainda segundo as investigações, os dois grupos trabalhavam em conjunto na venda de drogas e em operações de roubo de cargas.

A PCERJ afirma que a milícia cobra valores “exorbitantes” de moradores e comerciantes. Búfalo também é investigado por formação de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo, homicídios e extorsões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?