Bruno Krupp: o que se sabe sobre o acidente que matou jovem no Rio
João Gabriel, de 16 anos, teve a perna amputada pela colisão e morreu no hospital. Modelo Bruno Krupp foi preso preventivamente
atualizado
Compartilhar notícia
![Montagem Bruno Krupp e imagens de câmera de segurança](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2022/08/02183247/Foto-90.jpg)
Rio de Janeiro – Por volta das 22h50 da noite do último sábado (30/7), um jovem de 16 anos foi atropelado pelo modelo Bruno Fernandes Moreira Krupp, de 25, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A brutalidade do acidente, assim como as infrações cometidas pelo modelo levaram a sua prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (3/8).
O atropelamento
O jovem João Gabriel Cardim Guimarães atravessava a rua com sua mãe quando foi atingido pela motocicleta guiada por Bruno Krupp. João Gabriel teve a perna esquerda arrancada com o impacto. Um PM que testemunhou o caso afirmou que a perna da vítima parou a 50 metros do local do acidente.
Na decisão, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti cita a brutalidade do acidente, que levou a vítima a ter a perna “violentamente amputada”.
O socorro
O acionamento do Corpo de Bombeiros veio poucos minutos depois, às 22h55. João Gabriel foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde foi direcionado para uma cirurgia, mas não resistiu. O modelo, que teve escoriações, também foi levado para a unidade de saúde, mas teve alta no dia seguinte.
Testemunha relata alta velocidade
De acordo com uma testemunha, Bruno andava a cerca de 150km/h no momento da colisão numa via cujo limite é de 60km/h.
Sem habilitação
Bruno pilotava uma moto sem placa e em alta velocidade no momento do acidente. Conforme consta no inquérito policial e na decisão da Justiça, ele já havia sido parado em uma blitz três dias antes do acidente.
Quem é Bruno Krupp
Bruno trabalha para uma das maiores agências do ramo no Rio. No final do ano passado, o modelo engatou um namoro com a influenciadora digital Sarah Poncio. O romance chegou ao fim dois meses mais tarde.
Até o dia do acidente, o rapaz acumulava quase 150 mil seguidores no Instagram, onde costuma exibir fotos na praia.
Suspeita de estelionato e estupro
Além do atropelamento, ele é investigado em outros dois inquéritos: suspeita de estelionato e de estupro. A acusação de estupro contra Krupp foi registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (Deam) em julho deste ano.
Já a acusação de estelionato foi registrada na 15ª DP (Gávea) em abril do ano passado.
Preso em hospital
Bruno Krupp foi preso em um hospital particular no Méier, zona norte da cidade, na manhã desta quarta-feira, onde está preso sob custódia até ser liberado pelos médicos. Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) cumpriram o mandado. O modelo responde ao crime de homicídio com dolo eventual.
Defesa do modelo
A assessoria do modelo afirma não conseguido contato com Bruno, nem com familiares, e diz saber do ocorrido apenas pelo que circula na imprensa e nas redes sociais. Em comunicado, disse lamentar profundamente o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima.