metropoles.com

Bruno e Dom: líder indígena cobra empenho de Dino em investigação

Indígena Beto Marubo pede empenho do ministro da Justiça, Flávio Dino, na mesma medida que tem dado à investigação da morte de Marielle

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Manifestação pede justiça para mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira. Caso Bruno e Dom - Metrópoles
1 de 1 Manifestação pede justiça para mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira. Caso Bruno e Dom - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O líder indígena Beto Marubo cobrou do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, empenho e prioridade na investigação do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

O pedido leva em conta o recente anúncio de que o ministério irá avaliar a possibilidade de federalizar a investigação do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSol) e de seu motorista, Anderson Gomes.

“Nós do Vale do Javari e as Famílias do indigenista Bruno Pereira e do Jornalista Dom Phillips queremos o mesmo empenho e prioridade dada pelo ministro da Justiça Flávio Dino, em solucionar o ‘caso Marielle Franco’. É um caso que precisa ser esclarecido também. Ao Brasil e ao mundo”, demandou por meio do Twitter.

Morubo é integrante da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) e amigo do indigenista Bruno Pereira.

Dom e Bruno foram assassinados em junho de 2022 na região do Vale do Javari, no Amazonas, quando se deslocavam para visitar uma equipe de vigilância indígena .

Em julho de 2022, o Ministério Público denunciou três pessoas pelos assassinatos de Bruno e Dom.  A Justiça Federal em Tabatinga (AM) acatou o pedido e tornou réus os três envolvidos.

Em agosto de 2022, a Polícia Federal (PF) ainda cumpriu mandados de prisão contra três suspeitos de participação na ocultação dos corpos do indigenista e do jornalista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?