Bruno Covas tem quadro estável e exame mostra redução de coágulo
O prefeito de São Paulo, de 39 anos, foi internado no dia 23 de outubro para o tratamento de uma erisipela, quando descobriu o tumor
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve redução no coágulo descoberto em um ecocardiograma, no último domingo (03/11/2019). De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (08/11/2019), o exame mostrou uma redução do trombo do átrio direito.
O quadro de Covas é estável e ele continua sendo medicado com anticoagulante. Ele segue internado no hospital Sírio-Libanês. Segundo o Uol, o prefeito passará por uma reavaliação para poder iniciar a segunda sessão de quimioterapia.
Entenda
O prefeito, de 39 anos, foi internado no dia 23 de outubro para o tratamento de uma erisipela – inflamação que atinge a derme e o panículo adiposo da pele, com grande envolvimento dos vasos linfáticos, e, durante um exame, descobriu um tumor no trato digestivo.
Boletim médico na íntegra:
O quadro de saúde do prefeito Bruno Covas mantém-se estável e o paciente continua sendo medicado com anticoagulante. Ecocardiograma realizado hoje mostrou uma redução do trombo do átrio direito.
No início da próxima semana ele passará por uma reavaliação para que tenha início a segunda sessão de quimioterapia.
O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e Dr. Andre Echaime Vallentsits Estenssoro.
Dr. Fernando Ganem – Diretor de Governança Clínica