Bruno Covas recebe prefeito em exercício, Ricardo Nunes, no hospital
O tucano pediu afastamento da prefeitura no último domingo (2/5) para tratar uma nova etapa do câncer na cárdia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), encontrou o prefeito em exercício da cidade, Ricardo Nunes (MDB), na tarde desta quinta-feira (6/5). Covas está internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para tratamento de um câncer.
Em publicação nas redes sociais, o tucano disse que eles conversaram sobre o Plano de Metas da cidade. “Batemos todos os recordes históricos de participação popular nas audiências desse último mês de abril, mostrando como a internet pode ser uma grande aliada da democracia participativa.”
Nunes assumiu a prefeitura após o prefeito Covas pedir licença de 30 dias por conta da piora no câncer da cárdia, região entre esôfago e estômago.
View this post on Instagram
Nesta quinta, o Sírio-Libanês divulgou um boletim que informou que Bruno Covas teve de ser submetido a um novo exame de endoscopia digestiva alta após os médicos notarem um “discreto sangramento residual” no estômago.
“Estou bem, na companhia da minha família, seguindo com disciplina o tratamento determinado pela minha equipe médica. Um passo de cada vez. Com fé e dedicação, tenho certeza que vou vencer”, declarou Covas.
No domingo (2/5), o prefeito licenciado foi intubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de um sangramento no estômago. Na mesma tarde, a prefeitura anunciou seu afastamento temporário.
Entretanto, Covas apresentou melhora e recebeu alta da UTI. Ele está agora em um leito de terapia semi-intensiva, mas sem previsão de receber alta.
Diagnóstico em 2019
Bruno Covas foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre o estômago e o esôfago, em 2019. No último dia 16, ao fazer um exame de controle, a equipe médica identificou novos pontos do câncer – desta vez, no fígado e nos ossos.