Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 40 anos, será submetido a sessões de radioterapia nas próximas semanas, em mais uma etapa do tratamento contra o câncer na cárdia, localizado na transição entre o estômago e o esôfago. Segundo boletim médico divulgado pelo prefeito nas redes sociais, os linfonodos acometidos pela doença estão estabilizados.
Covas também segue com o tratamento imunoterápico iniciado após resultados da biópsia revelar, em fevereiro, que o câncer não desapareceu com a quimioterapia. O prefeito, que descobriu o câncer há um ano, fez na quarta-feira (9/12) uma avaliação médica completa no Hospital Sírio Libanês.
“Hoje, passei por mais uma bateria de exames para determinar a continuidade do meu tratamento. Continuarei a imunoterapia e na semana que vem começo também a radioterapia. Agradeço mais uma vez a todos que estão me acompanhando durante meu tratamento. Agradeço a todas as rezas, orações, pensamentos positivos…. Estou confiante e determinado. Vamos para mais uma etapa da batalha”, afirmou Covas, em uma rede social.
A equipe médica informou ainda que o prefeito está clinicamente bem, sem recomendação de restrições, e “apto a manter rotina habitual de trabalho”. Não foram divulgados detalhes sobre essa mudança no tratamento.