Brumadinho: Vale diz que deu início a negociações para indenizações
As pessoas atingidas pelo rompimento da barragem ´podem optar por acordos individuais ou grupo familiar, para danos materiais e morais
atualizado
Compartilhar notícia
A Vale e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais assinaram Termo de Compromisso por meio do qual as pessoas atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho podem optar por acordos individuais ou por grupo familiar, para buscar indenização por danos materiais e morais.
“As pessoas que estiverem interessadas em formalizar acordos para indenizações, por danos materiais ou morais, já podem procurar a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais em Brumadinho”, afirma a empresa.
Mortos
A Defesa Civil de Minas Gerais informou que o número de mortos identificados na tragédia da subiu para 224. A atualização foi divulgada na noite de sábado (6/4). Ainda são 69 pessoas desaparecidas e 395 foram localizadas.
Os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros continuam na região onde ocorreu o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale. A barragem se rompeu no dia 25 de janeiro. Os rejeitos atingiram a área administrativa da Vale, uma pousada e comunidades que moravam perto da mina.