Brumadinho: “Para sempre eternizado”, cão Barney vira tatuagem
Morto no início deste mês, o animal ajudou nas buscas por vítimas do rompimento da barragem na cidade mineira
atualizado
Compartilhar notícia
O cão Barney, que se destacou após ajudar no resgate das vítimas de Brumadinho, recebeu uma grande homenagem. Morto no dia 3 de maio, após entrar em um rio e não retornar à superfície, no município de Içara (SC), o cachorro ganhou uma tatuagem no braço do bombeiro Luciano Rangel, parceiro do animal na corporação.
A foto da tatuagem foi publicada no perfil do Instagram de Barney, administrado por Luciano. A imagem veio acompanhada de uma mensagem ao companheiro. “Se fosse só sentir saudade/ Mas tem sempre algo mais/ Seja como for/ É uma dor que dói no peito”, escreve. A letra é de uma música do Legião Urbana chamada Angra dos Reis, composta por Renato Russo, Marcelo Bonfá e Renato Rocha.
Em seguida, o bombeiro militar completa com as próprias palavras. “Para sempre eternizado, junto ao meu coração”, disse.
Da raça labrador, Barney morreu com dois anos de idade. O Corpo de Bombeiros de SC lamentou a morte do cão. No último dia 3, ele entrou no rio para procurar uma pessoa desaparecida, mas não retornou à superfície. Bombeiros acreditam que ele tenha ficado preso a galhos na margem.
Após o corpo de Barney ser localizado, ele foi enviado ao crematório de animais de São José (SC).