Brumadinho: localizado almoxarifado da Vale, onde pode haver corpos
Segundo a última atualização da Defesa Civil, a tragédia contabiliza 171 mortos e 139 pessoas ainda desaparecidas
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros de Brumadinho, em Minas Gerais, localizou a área onde ficava um almoxarifado da Vale. A equipe de resgate terá o trabalho de retirar a lama do espaço, que está soterrado. Há chance de que mais vítimas sejam encontradas no local. Até esta quinta-feira (21/2), no 28º dia de busca, foram localizados 171 mortos. A informação é do jornal Estado de Minas.
“Nessas áreas de busca, um destaque é a região do almoxarifado ou armazém que foi localizado ontem, onde as equipes progrediram. Contudo, em razão do tempo chuvoso aqui em Brumadinho, a perspectiva é de que as buscas avancem com uma velocidade um pouco menor”, informou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Anderson Passos.
Nesta quinta-feira, o efetivo em Brumadinho é de 111 miliares mineiros e 29 bombeiros de outros estados. Eles trabalham com o apoio de cães. “Conseguimos por meio deles excluir áreas de busca e identificar outras pontuais para escavações”, informou. Um total de 52 máquinas pesadas são usadas na região.
De acordo com a última atualização da Defesa Civil, ainda há 139 desaparecidos. Desses, 105 são funcionários terceirizados da Vale ou da comunidade. Já 34 são operários da mineradora.