metropoles.com

Brumadinho: em câmera lenta, vídeo mostra as primeiras vítimas da lama

Os primeiros a serem atingidos foram pessoas e caminhões que transitavam pela mina da Vale no momento que a barragem rompeu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
tragédia em brumadinho
1 de 1 tragédia em brumadinho - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O exato momento em que a enxurrada de rejeitos químicos atinge as primeiras vítimas da tragédia em Brumadinho (MG) foi captado por câmeras de segurança da Mina do Córrego do Feijão.

Ao pausar as imagens e ampliá-las, é possível ver pessoas e carros que transitavam pela unidade da mineradora Vale serem atingidos pela tsunami de lama tóxica que se espalhou pelo lugar após o rompimento da barragem de contenção, por volta das 13h da última sexta-feira (25/1).

Assista:

Nesta sexta-feira (1º/2), familiares e equipes de resgate fizeram uma homenagem às vítimas da tragédia. As autoridades já admitem serem “mínimas as chances” de localizarem mais sobreviventes. A última contagem divulgada, na noite dessa quinta-feira (31/1), dá conta de 110 mortos (71 identificados pela perícia) e 238 desaparecidos. Os socorristas resgataram 192 pessoas com vida, entre moradores da região e funcionários da Vale. No município, há 108 desalojados.

A imagem acima foi divulgada nesta sexta pela TV Globo. Mais cedo, a BandNews havia divulgado outro vídeo que também mostrava a onda de barro, minério e rejeitos avançando rapidamente e engolindo veículos, máquinas e trens. A câmera estava posicionada no alto da Mina Córrego do Feijão, fixa a um guindaste da empresa.

Veja: 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?