Brumadinho: Bombeiros negam que sirene foi acionada na madrugada
A informação circulou nas redes sociais nesta madrugada, mas o som ouvido não veio da região afetada pelo rompimento da barragem
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais desmentiu nesta segunda-feira (4/2) a informação de que sirenes tenham sido acionadas pela mineradora Vale na região de Brumadinho, onde a barragem da Mina do Córrego do Feijão se rompeu em 25 de janeiro.
A informação havia circulado nas redes sociais durante a madrugada. “A informação não procede”, destacou a corporação, por meio de nota. “Parece que teve um som, mas não foi proveniente da região afetada pelo rompimento da barragem ou de outra barragem da Vale”, completou. O barulho, segundo o comunicado, seria de uma empresa localizada nos arredores.
As equipes de buscam interromperam os trabalhos na manhã desta segunda-feira devido às chuvas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros monitoram as condições do tempo para determinar quando a atividade será retomada.
Drone
O Corpo de Bombeiros do estado informou ainda que um operador de drone foi preso na manhã de hoje. As equipes que atuam na região utilizam um radar capaz de detectar a posição do aparelho e também do operador.