BRT lotado tomba, mata uma mulher e deixa dezenas de feridos no Rio
Coletivo se chocou com um carro na pista exclusiva. Agentes do Corpo de Bombeiro fizeram o resgate das vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um ônibus lotado do BRT virou, por volta das 19h40 desta quarta-feira (10/3), entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixou uma passageira morta e, até o momento, 35 acidentados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo o Consórcio BRT, a invasão da pista exclusiva do BRT, por um carro de passeio, provocou o grave acidente.
Agentes do Corpo de Bombeiro do quartel de Guaratiba e da Polícia Militar do Rio de Janeiro fizeram o resgate das vítimas. Os dois sentidos da Avenida das Américas foram interditados no local.
As vítimas foram avaliadas no local e transportadas para os hospitais Miguel Couto, Lourenço Jorge, Albert Schweitzer, Getúlio Vargas, D. Pedro II e Rocha Faria. Ambulâncias do Samu também foram para o local.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), publicou em uma rede social:
“Estou acompanhando com nosso Centro de Operações o que aconteceu essa noite com um BRT no corredor Transoeste. Nesse momento chegando para a reunião com o governador do Estado tratando da pandemia”.
Veja as imagens:
Ao anunciar que vai absorver a operação do sistema BRT nas próximas semanas, na última quarta-feira (3/2), o prefeito chegou a dizer que o sistema BRT trata a “população como gado”. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) irá criar uma força-tarefa para acompanhar a transição dos trabalhos.
O que diz a prefeitura
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou o acidente e ainda afirmou que acompanhará de perto as investigações sobre as causas do ocorrido.