BRT bate em pilar do Gasômetro e deixa mais de 60 feridos no Rio; veja
O acidente deixou ao menos 66 feridos, sendo cinco em estado grave. Após a colisão, o motorista do BRT ficou preso entre as ferragens
atualizado
Compartilhar notícia
Um veículo de transporte coletivo BRT colidiu, na manhã deste sábado (21/9), contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.
O acidente deixou ao menos 66 feridos, sendo cinco em estado grave.
A colisão ocorreu próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e da Rodoviária Novo Rio.
Veja imagens:
O motorista do BRT ficou preso entre as ferragens e desacordado, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Ele só foi retirado após 3 horas de trabalho dos bombeiros é é um dos feridos graves.
Em comunicado nas redes sociais, o Centro de Operações Rio (COR) informou que o acidente interdita a calha do BRT Transbrasil, no sentido Centro do Rio, na altura da Rua Santos Lima.
Uma faixa da pista lateral também está ocupada pelos bombeiros, para atendimento às vítimas.
Atuam no local, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), a Companhia Municipal de Transportes Coletivos (Mobi-Rio) e a Polícia Militar.
O COR ainda orienta que os motoristas evitem a área.
Para chegar à Avenida Francisco Bicalho, o condutor deve seguir pelo Elevado do Gasômetro. Para São Cristóvão, o centro recomenda acessar a Rua Bela.