Brownie: a sobremesa que mudou a vida de gonçalenses
O brownie perfeito: denso, intenso e cremoso. Úmido por dentro e com uma casquinha craquelada maravilhosa por fora
atualizado
Compartilhar notícia
Criado nos Estados Unidos e amado pelos amantes de chocolates mundo afora. Denso, intenso e cremoso. Úmido por dentro e com uma casquinha craquelada perfeita por fora. A forma de fazer brownies mudou ao longo dos anos e é alterada de região para região, mas em todos os pontos do mundo as características para considerar um brownie perfeito são as mesmas: as descritas acima. E, com receitas distintas e resultados semelhantes, gonçalenses viram no doce americano a chance de mudar de vida e construir um caminho de sucesso.
Gabriele Rodrigues da Silva, de 22 anos, e Yan Alvarenga de Oliveira, de 22, mergulharam no mundo dos brownies quando resolveram casar. Para pagar a festa de casamento dos sonhos, o casal, que está junto desde os 17 anos, passou a produzir e vender, de “porta em porta”, a iguaria americana.
“Ela fazia e eu ia vendendo pelos comércios. Ouvi muito não. Ouvi muitas palavras de desânimo e ouvi muita gente dizendo que casar era loucura. Mas, graças a Deus, aos que nos cercam, e à venda dos nossos brownies, conseguimos realizar nosso sonho e o nosso casamento foi melhor do que imaginávamos”, contou Yan.
Saiba mais sobre os brownies gonçalenses no O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.