metropoles.com

Brigadeirão envenenado: Justiça mantém presa cigana investigada

Cigana Suyane Breschak teria ajudado namorada de empresário a matá-lo. Na audiência de custódia, a mulher disse ter problemas de saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida da cigana Suyane Breschak
1 de 1 Imagem colorida da cigana Suyane Breschak - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cigana suspeita de envolvimento na morte do empresário Luiz Marcelo Antonio Ormond, Suyany Breschak, de 27 anos, teve a prisão convertida em preventiva na audiência de custódia desta quinta-feira (30/5).

Na audiência de custódia, conduzida pelo juiz Diego Fernandes Silva Santos. Na sessão, Suyany afirmou não ter sofrido violência durante o cumprimento do mandado de prisão ou na cadeia.

A mulher também declarou sofrer de pressão baixa, hérnia, ansiedade e depressão. Por este motivo, o juiz determinou que ela seja encaminhada para atendimento médico ambulatorial na unidade prisional.

Suyany teve a prisão temporária, que era de duração de 30 dias, convertida em preventiva. Ela é suspeita de homicídio. A pena varia de 12 a 30 anos.

A suspeita foi presa na noite da terça-feira (28/5) em Niterói. Suyany é natural de Campinas (SP) e reside em Niterói (RJ). O advogado da mulher, Etevaldo Viana Tedeschi, reside em São José do Rio Preto (SP) e acompanhou a audiência de custódia remotamente.

O caso

Conforme as investigações, Júlia Andrade Cathermol Pimenta, de 29 anos, teria dopado e matado o empresário no último dia 17. Ela teria tido ajuda de Suyane. Júlia Andrade está foragida.

Há a suspeita de que a vítima pode ter sido morta ao ingerir um brigadeirão envenenado. Júlia teria uma dívida de R$ 600 mil com Suyane. Depois da morte de Luiz Marcelo, o carro dele teria sido vendido por R$ 75 mil.

A morte foi descoberta no último dia 20 após vizinhos chamarem bombeiros por causa do mau-cheiro que vinha do apartamento da vítima, no Bairro Engenho Novo, Zona Norte do Rio. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?